fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

As novas datas especiais para celebrar o trabalho de qualidade em Comunicação

icon-calendar 9 de julho de 2018 icon-author Sérgio Cross

A Profissionais do Texto resolveu homenagear os que atuam com alto nível de qualidade em Comunicação Corporativa e, ao mesmo tempo, enaltecer o trabalho da agência nesses 20 anos.

A empresa, com sede em Brasília e atuação nacional, criou uma campanha em que celebra a qualidade profissional por meio de Datas Comemorativas, ou melhor, de novas Datas Comemorativas.

Todo dia, quem acessa as redes sociais dá de cara com posts sobre o Dia Nacional Disso; o Dia Internacional Daquilo. E vêm acompanhados de uma torrente de campanhas comerciais e/ou institucionais. Estas campanhas só são repetidas ano a ano porque o público presta – e muita – atenção nessas datas especiais. O comércio que o diga…

Criatividade para falar do próprio negócio

Uma vez que Comunicação depende de uma boa dose de criatividade, a equipe da Profissionais do Texto resolveu romper com o tradicional calendário de datas especiais, que tem origem por meio de lei, decreto e outras formas.

Sendo assim, a agência propõe que, no segmento de Comunicação Corporativa, o mercado possa celebrar novas datas que têm mais a ver com a realidade dos profissionais e de seus contratantes, como o “Dia Nacional da Gestão de Crise”, em 6 de Novembro; o “Dia Nacional da Publicação Institucional”, em 12 de Março; o Dia Nacional do Planejamento de Comunicação, em 9 de Maio; o “Dia Nacional do Combate às Fake News em 3 de Abril (curiosamente, a agência escolheu este dia porque é também celebrado o Dia da Verdade).

“Escolhemos as datas aleatoriamente, na maioria dos casos. Qualquer profissional de Comunicação pode usar essas datas à vontade se quiser produzir posts com o trabalho que realiza. O objetivo é compartilhar esta boa ideia que homenageia os que atuam em prol da Comunicação Corporativa”, diz o sócio da Profissionais do Texto, Sérgio Cross.

Dia Nacional do Conteúdo

A campanha foi ‘ao ar’ agora com o primeiro post no Facebook e no Linkedin. A agência criou o Dia Nacional do Conteúdo, que passa a ser celebrado anualmente em 9 de Julho. E não é para menos: a produção de conteúdo é uma das forças da Profissionais do Texto.

 

A imagem acompanha a seguinte mensagem:

Hoje é dia de celebrar aquele conteúdo relevante, de qualidade,

que transmite informação precisa, confiável, interessante

e digna de vários compartilhamentos e interações.

Aqui, na Profissionais do Texto, todo dia é o Dia Nacional do Conteúdo.

Pergunte para os nossos clientes…

“É muito restrito homenagear quem se dedica diariamente a produzir Comunicação com excelência apenas com datas como Dia do Jornalista, Dia do Publicitário, Dia do Design, Dia do Fotógrafo etc. Quem é profissional da área realiza muito mais do que o público imagina. E essas novas datas que criamos têm a intenção de chamar a atenção para isso”, diz Sérgio.

Em agosto será a vez do “Dia Nacional da Gestão de Mídias Sociais”, no dia 3. O post já está pronto.