Portfólio

Contexto

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é a entidade máxima dos psicólogos no Brasil. A entidade classista recorreu a Profissionais do Texto para ampliar seu diálogo com o público diretamente impactado pela sua atuação e também a sociedade em geral. Os dirigentes queriam despertar na sociedade a percepção da importância dos psicólogos e seu trabalho para o bem público e um dos meios para isso foi o serviço de Relacionamento com a Mídia nacional.

A experiência da agência em produzir conteúdo voltado ao interesse jornalístico foi decisivo para cumprir os objetivos traçados pelos gestores do CFP ao longo dos anos em que o contrato se manteve ativo.

O que fizemos

A Profissionais do Texto implantou estratégias para realizar serviços continuados de Relacionamento com a Mídia nacional, destacando equipe dedicada exclusivamente ao atendimento das demandas envolvendo o CFP.

Além disso, esta equipe passou a editar a revista periódica da entidade e um informativo on-line e off-line, além de produzir peças de divulgação de eventos e de comunicação interna.

Resultados

  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação aos serviços prestados à promoção da saúde mental e dos profissionais de psicologia.
  • Relacionamento afinado: Construção e organização do relacionamento com jornalistas e veículos de imprensa nacionais e especializados.
  • Reputação em alta: Construção da reputação da entidade perante os stakeholders e a sociedade.
  • Influenciadores: Consolidação dos gestores do CFP como formadores de opinião e também fontes de informação para entrevistas sobre diversos assuntos abordados na imprensa nacional.