fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Potenciais ocultos da Assessoria de Comunicação Profissional

icon-calendar 23 de abril de 2018 icon-author Sérgio Cross

O potencial que gestores nem sempre percebem sobre a Assessoria de Comunicação Profissional

Gestores de empresas e instituições nem sempre percebem o enorme potencial da Comunicação Corporativa Profissional para os objetivos de negócio ou institucionais. Muitos se mostram surpresos quando têm a oportunidade de verificar os resultados de curto, médio e longo prazo dessa decisão.

Comunicação Corporativa bem planejada e executada vai muito além de dinamizar vendas e lucratividade do negócio ou expor uma marca.

Receita para empresas e instituições

A importância de contar com uma Assessoria de Comunicação Profissional pode ser explicada, resumidamente, assim: adiciona competitividade; constrói/consolida reputação; serve de instrumento de gestão complementar – inclusive de RH. E tudo isso vale tanto para empresas quanto entidades, governo, ONGs etc.

Competitividade porque permite a dirigentes e ao corpo funcional dedicarem mais horas ao negócio central da companhia ou projetos da instituição. Lidar com Comunicação Corporativa exige profissionais experientes e competentes e este custo é geralmente minimizado pela terceirização.

A reputação é uma conquista muito facilitada quando a Comunicação Corporativa é eficiente, está aliada ao plano de negócios e à cultura organizacional.

Em apoio à gestão, a Comunicação:

  1. empodera áreas internas, inclusive com informações sobre mercados, concorrência, hábitos de consumo etc.;
  2. expõe projetos e iniciativas das equipes da empresa/instituição, o que gera clima favorável e ainda estimula todos a produzir casos positivos para serem disseminados;
  3. alerta para eventuais falhas de processos – que podem resultar em graves crises – ao apurar informações para uma divulgação externa, por exemplo;
  4. constitui instrumento fundamental às ações para debelar crises.

Investir ou gastar?
Gestores de empresas e instituições que aproveitam todo este potencial da Comunicação podem até investir menos do que os que optam por relegar esta importante área a quem não tem o devido preparo, eventualmente, em razão de uma suposta – e ilusória – economia de custos.

Esta tal ‘economia’ pode cair por terra, virar gasto em vez de investimento, quando se analisa o retorno (ROI – Return On Investment) e o desenvolvimento organizacional obtidos a partir das contribuições fornecidas por uma Assessoria de Comunicação Profissional.