Grandes redes de hotéis enaltecem protocolos de segurança para atrair viajantes

icon-calendar 2 de outubro de 2020 icon-author Sérgio Cross

Grandes redes de hotéis e também uma das líderes em turismo no Brasil evidenciam as medidas de segurança para proteger as pessoas e, assim, atrair viajantes e voltar a movimentar a indústria do turismo. Mabu Hotéis, Cana Brava Resort e Bancorbrás conversaram com o público sobre este e outros assuntos na live  “Vamos viajar? Retomada do turismo”, transmitida pelo Youtube em 30 de setembro. Esta live é a 9ª edição do projeto PTexto Apresenta, uma iniciativa da agência de comunicação Profissionais do Texto.


Clique na imagem para assistir a gravação.



O bate-papo contou com a participação de representantes de grandes empresas: Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás; Luciano Motta, Diretor de Vendas Mabu Hotéis; e Rafael Espírito Santo, Diretor Comercial do Cana Brava Resort.

Ainda em setembro, o Ministério de Turismo (MTur) apresentou um plano com quatro fases para a retomada do setor no Brasil. As fases Proteção, Retomada, Incentivo e Promoção do plano foram criadas a partir do perfil do novo viajante pós-pandemia.

Nos estados em que a abertura dos hotéis já foi liberada, os estabelecimentos devem seguir algumas orientações, como: redução no número de hóspedes; manter álcool em gel 70% nos espaços de uso comum; distanciamento social em filas e em restaurantes; evitar contato físico; uso de máscaras por parte da equipe do hotel e dos hóspedes; troca de filtro de ar condicionado; reforço na limpeza de quartos.

De acordo com Carlos Eduardo, esses procedimentos de biossegurança são fundamentais. “Nós temos um compromisso com nossos clientes e com nossos colaboradores. Desde o início, aumentamos a possibilidade de cancelamento e remarcação para as reservas, além de prorrogar a validade das diárias. Sabemos os hotéis estão trabalhando com muita seriedade, comprando equipamentos específicos para estes cuidados, por exemplo. Estamos todos de mão dadas, daremos a volta por cima juntos”, compartilhou o Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.

A live teve a mediação da jornalista Karla Monteiro, e teve o apoio de toda a equipe da Profissionais do Texto.

Com as medidas de isolamento, muitas pessoas não viam a hora da liberação das viagens, pois existe uma demanda reprimida. Segundo Rafael, Diretor do Cana Brava Resort, como todos estão há muito tempo em casa, além dos protocolos, é muito importante oferecer bons momentos aos hóspedes. “A grande preocupação é, além de seguir as normativas e garantir a segurança, nunca esquecer que o cliente viaja buscando uma experiência. Não podíamos transformar a viagem do hóspede em algo incômodo. Pensamos em cada detalhe na criação desses protocolos”, afirma o Diretor Comercial do Cana Brava Resort.

Mesmo com as incertezas, os resorts são opções muito procuradas para as marcações relacionadas às férias no final deste ano. Luciano, Diretor da Mabu Hotéis, e Rafael apontaram que muitos prestadores de serviço deste setor aproveitaram o momento de paralisação momentânea para investir em reformas e na restauração dos ambientes, pensando no momento de retorno. Luciano relatou que o principal foco foi adaptar as instalações às novas demandas dos consumidores. “Aproveitamos para fazer todas as melhorias que precisávamos, além de planejar toda a equipe para a volta do fluxo de viajantes. Em razão disso, as expectativas são grandes. Por exemplo, daqui para o final do ano, quase não temos mais lugares para os finais de semana”, comentou Luciano.