fbpx

Covid-19 - Como uma agência de comunicação pode ser crucial para a retomada do seu negócio

icon-calendar 30 de março de 2020 icon-author Sérgio Cross

O propósito desta mensagem é inspirar dirigentes e gestores que buscam soluções para retomar paulatinamente a dinâmica dos negócios após a fase inicial da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Embora ainda seja um período de isolamento social, é preciso PLANEJAR DESDE JÁ como vai ser a transição para o período de flexibilização deste isolamento, ou seja, do retorno às atividades no ambiente físico de trabalho, ainda que parcialmente.

As autoridades têm anunciado a flexibilização do isolamento social para empresários e trabalhadores e é preciso planejar muito bem a comunicação com os consumidores (e clientes no caso do B2B) – e com a opinião pública em gral – para esta próxima fase dos negócios, que terá de volta o atendimento presencial à clientela e não apenas à distância, via teletrabalho.

Mesmo com o retorno gradual à rotina, A SAÚDE E A SEGURANÇA DAS PESSOAS ainda são fatores primordiais nas estratégias empresariais. É preciso seguir rigorosamente as orientações das autoridades e respeitar a legislação. E saber comunicar isso muito bem.

Estabelecer novos e reformular tradicionais canais de comunicação com os públicos de interesse da marca é fundamental neste momento. As pessoas precisam ter muito contato com as organizações (empresas, entidades etc.) neste momento delicado para a economia. A crise provoca mudanças diversas na vida das pessoas e das empresas e a marca deve se adequar a elas.

A COMUNICAÇÃO é um importante e permanente componente nesta estratégia de negócios. É um diferencial competitivo neste momento em que o cenário aponta fortes possibilidades de fechamento de empresas, em razão do declínio agudo no volume de negócios.

A exposição corporativa na imprensa e nas mídias sociais, neste momento muito delicado para as pessoas e os negócios, precisa estar nas mãos de profissionais experientes.

A Profissionais do Texto está agora apoiando seus clientes a preparar estratégias de Comunicação voltadas ao público interno e aos consumidores, de modo a retomarem gradualmente o ritmo de trabalho presencial e com toda a segurança possível aos trabalhadores e clientes.

 

 

É HORA DE INVESTIR EM COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL!

Ao longo desta crise gerada pela pandemia, os clientes da Profissionais do Texto têm sido apoiados pela agência todo o tempo:


À disposição dos clientes 7 dias por semana

A equipe da Profissionais do Texto atua em teletrabalho para preservar a saúde das pessoas. Seus sócios atendem os clientes inclusive nos finais de semana.



Profissionais qualificados na linha de frente

O atendimento aos clientes é feito por equipe profissional, competente para oferecer respostas rápidas em situações emergenciais, inclusive. A agência coleciona dezenas de anos de experiência em Comunicação Corporativa.



Apoio com sugestão de estratégias voltadas às marcas, à reputação e aos negócios

Com tantos anos de atuação para organizações do setor privado, a Profissionais do Texto é especializada em combater crises com estratégias vencedoras e ações de Comunicação Corporativa.

Sendo assim, coloca à disposição toda sua experiência e conhecimento para apoiar a tomada de decisões de seus clientes.

Produção de conteúdo: texto, vídeo, áudio

As informações de cada cliente inspiram a produção de conteúdos para serem divulgados em vários canais de comunicação com a sociedade: portal, site, mídias sociais, imprensa etc. E também para canais de comunicação interna. Um dos grandes clientes a contar com estes e outros serviços de Comunicação Corporativa é o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Neste momento de crise do Covid-19, por exemplo, o setor mineral está empenhado em comunicar à sociedade as medidas de proteção à saúde dos trabalhadores e dos cidadãos, com manutenção das operações e da segurança das estruturas.

A Profissionais do Texto produz conteúdos diversos, cuida da gestão de redes sociais e do relacionamento com a Imprensa nacional e estrangeira para o IBRAM desde 2006.


Monitoramento da marca na imprensa e nas redes sociais (ou mídias sociais)

Ao longo da manhã, da tarde e da noite, as marcas dos clientes são monitoradas para eventuais intervenções, bem como elaborar estratégias de exposição positiva. A Profissionais do Texto faz a gestão e monitora canais no Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter…



Análise do sentimento do público e produção de conteúdo e divulgação para as marcas

Monitorar as notícias e postagens permite depurar a evolução dos sentimentos e da disposição das pessoas quanto às mensagens que desejam – e como desejam receber.

Assim, a Profissionais do Texto transforma dados de seus clientes em informações de interesse público, preferencialmente relacionando-as aos interesses corporativos.

A produção de posicionamentos institucionais neste momento de crise tem sido essencial para os clientes da agência.

Contato permanente com jornalistas em todo o Brasil

A imprensa é considerada como a fonte mais confiável de informações de qualidade sobre o Covid-19, aponta estudo internacional divulgado recentemente pelo jornal O Estado de S. Paulo. A Profissionais do Texto
apura informações sobre a atuação de seus clientes e as repassa como sugestões de matérias para a imprensa de todo o Brasil. Assim, mais e mais pessoas passam a receber informações de alto nível sobre o que as marcas estão fazendo para superar a crise, sem deixar de prestar serviços e informações de utilidade pública. É o caso do Centro Universitário IESB, do Sabin Medicina Diagnóstica, do Colégio Sigma, da Tecnisys, entre outros clientes da Profissionais do Texto, que têm tido exposição positiva nessas últimas semanas.

Reportagens positivas para clientes Sabin, IESB, Sigma e outros – estratégia ideal para exposição de marca, atração de seguidores e de admiradores.

 

Reportagem na TV: Tecnisys reforça presença da marca na mídia para impactar positivamente clientes, valorizar força de trabalho e mostrar resultados.


Boletins periódicos com informações sobre a evolução da crise e medidas atenuantes

Apuração contínua e produção de informações aos clientes sobre novidades sobre a evolução da pandemia, bem como das medidas de contenção da propagação do vírus e os efeitos sobre os negócios e as pessoas.


Sua organização pode contar com a gente!

Entre em contato agora – sergio@ptexto.com.br / janete@ptexto.com.br