fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Como o trabalho da Profissionais do Texto qualifica a atuação da Mineração do Brasil

icon-calendar 14 de setembro de 2022 icon-author Sérgio Cross

O mais relevante evento da indústria da mineração da América Latina – a EXPOSIBRAM – está no centro das atenções da mídia regional, nacional e internacional. Além de ser bem organizado e prestigiado por sua tradição de quase 40 anos, a produção de conteúdo e a divulgação das novidades e atrações a cargo da Profissionais do Texto fazem a diferença. Em apenas 3 dias, a equipe da agência agiu para gerar cerca de 200 notícias positivas – na mídia regional, nacional e internacional – tanto sobre o setor mineral quanto pelo organizador da EXPOSIBRAM, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Não é à toa que a Profissionais do Texto é a agência de comunicação do IBRAM desde 2006 e divulga a EXPOSIBRAM desde a edição de 2007. Tanto para a imprensa quanto via redes sociais.

EXPOSIBRAM 2022: A Profissionais do Texto produz conteúdo e divulga o evento desde 2007.

Ao divulgar positivamente a mineração brasileira e o trabalho desenvolvido pelo cliente IBRAM, somente no 1º semestre de 2022, a Profissionais do Texto agiu para gerar na mídia quase 3.000 matérias, sendo mais de 95% positivas ou neutras com pico de quase 800 apenas março.

Esta exposição qualitativa do setor mineral tem contribuído expressivamente para melhorar a reputação dessa indústria perante a sociedade e formadores de opinião, apontam pesquisas encomendadas pelo IBRAM.

Mas é muito mais do que isso. A partir da produção e disseminação de conteúdo pela agência, sob orientações da Diretoria do IBRAM, cada vez mais pessoas passam a conviver com informações atualizadas sobre a realidade e perspectivas da mineração, para o país e para a qualidade de vida – já que quase tudo o que consumimos e precisamos tem origem em algum insumo mineral.

A mineração moderna é aquela que tem por propósito ser cada vez mais sustentável, segura e responsável com as pessoas e o meio ambiente, uma bandeira corporativa defendida seriamente pelo IBRAM e pelas mineradoras a ele associadas, responsáveis por mais de 85% da produção mineral brasileira.

E a equipe da Profissionais do Texto tem orgulho de fazer parte deste esforço setorial para esclarecer às pessoas o que representa a verdadeira #MineraçãodoBrasil.

Profissionais do Texto: Centenas de notícias positivas sobre a EXPOSIBRAM e a Mineração do Brasil.

Gostos, opiniões, posicionamentos – fontes de informação à vontade

Ao ler, ouvir, acessar ou assistir o que é veiculado na imprensa todos temos acesso a uma maravilhosa fonte de informações, que podem ser compiladas, analisadas e transformadas em inputs para a gestão de qualquer companhia ou instituição. Nesse manancial de dados, é possível pesquisar opiniões e posicionamentos de jornalistas, do público em geral, de públicos específicos, de formadores de opinião de variadas tendências sobre os mais interessantes – e mais superficiais – assuntos.

Público estimado em 55 mil visitantes, congressistas e expositores na EXPOSIBRAM 2022.

Relacionamento com a Mídia

Além de contar com a equipe da Profissionais do Texto para avaliar as informações obtidas na imprensa e transformá-las em conteúdo com valor agregado para os negócios, as organizações clientes de nossa agência ganham em competitividade ao promover a interação constante com os jornalistas da mídia em geral e influenciadores.

Esta aproximação traz resultados além da divulgação de informações de interesse da organização empresarial ou representativa de categorias empresariais ou profissionais. Ao estabelecer relacionamento profissional com a mídia, gestores e dirigentes de empresas passam a compreender mais assertivamente como conduzir o comportamento organizacional, a partir das reações desses profissionais às suas mensagens. E como os profissionais da mídia geralmente se pautam pelos interesses do público, este é um exercício muito vantajoso para os negócios.

Produção de conteúdo e cobertura jornalística das manifestações de personalidades são algumas das principais tarefas em um grandioso evento como a EXPOSIBRAM.

Parceria – Na edição 2022 da EXPOSIBRAM a Profissionais do Texto atua em articulação com outros parceiros, como a Hyrnastha-Inovar e a Viver Comunicação.