Como conduzir uma comunicação bem-sucedida com a sociedade por meio da Imprensa
Mensalmente, a #ProfissionaisdoTexto mobiliza audiência de milhões de pessoas para os conteúdos que divulgam seus clientes, por meio da Imprensa.
Não é exagero. É realidade.
As pessoas, desde o cidadão comum até os formadores de opinião e influencers, buscam o tempo todo por informações.
A Imprensa é uma das principais fontes de consulta e desperta confiança porque o compromisso dos veículos com a notícia acontece com muito profissionalismo.
A Profissionais do Texto age para colocar os porta-vozes dos clientes em contato direto com jornalistas do Brasil e de veículos internacionais.
Sempre de acordo com estratégias muito bem elaboradas.
Para que cada conteúdo a ser transmitido desperte atenção e interesse dos jornalistas e da audiência.
Dessa forma, a sociedade em geral receberá, via mídia, informações criteriosamente apuradas sobre os clientes, suas marcas, seus projetos e opiniões.
De forma espontânea. Sem impulsionamento.
Isso porque, após serem avaliados e estruturados pela Agência, estes conteúdos passam a ter ‘valor’ junto aos jornalistas porque passam a ter grande potencial para se tornarem notícias capazes de mobilizar a audiência.
Mas, até isso acontecer, há um esforço a ser desempenhado.
Isso é Assessoria de Imprensa – serviço também conhecido como Relacionamento com a Imprensa ou com a Mídia.
Importante levar em conta que, diariamente, cada um dos profissionais de imprensa recebe ‘1 tonelada’ de sugestões de matérias – por e-mail, por WhatsApp, Telegram, telefone ou outros meios.
Em meio a tantas mensagens, ter seu conteúdo selecionado para virar notícia, ainda mais na grande mídia nacional e internacional, não é tarefa simples.
E quando isso acontece de forma recorrente, como no caso das pautas produzidas pela Profissionais do Texto, é preciso celebrar os resultados.
Isso porque eles são obtidos por meio de muita dedicação, conhecimento, experiência em Comunicação… e via um excelente relacionamento com a mídia.
Buscamos despertar nos jornalistas a necessária confiança de que os conteúdos que a Profissionais do Texto produz são sólidos, embasados em informações consistentes, verídicas. Tudo é produzido com respeito à ética tanto na relação com os clientes quanto com os profissionais de Imprensa.
Conheça nossos resultados mais recentes
É a melhor maneira para você compreender melhor o alcance que sua Comunicação pode atingir com nossos serviços profissionais.
Por exemplo, este ano, a partir de nossa ação, o cliente Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) foi personagem central em notícias positivas na grande mídia.
Inclusive, em reportagem exibida por mais de 3 minutos no Jornal Nacional, da Rede Globo. Aliás, o JN abriu espaço para notícias sobre o setor mineral e o trabalho do IBRAM por três vezes nesses poucos meses.
Necessário comentar que este tipo de ação de Comunicação sempre é feito pela Profissionais do Texto em sintonia com o cliente, no caso, a Diretoria de Comunicação do IBRAM.
Também houve destaque para o cliente na Agência Brasil, no G1, na IstoÉ, na Jovem Pan News e em centenas de outros.
Em foco estava o acordo com a #USP para promover a rastreabilidade da comercialização de ouro do garimpo.
Outro destaque na grande mídia
Agora, em julho, mais uma vez o #IBRAM voltou ao centro do noticiário nacional e internacional.
A grande mídia abriu espaço nobre para divulgar posicionamento do Instituto sobre a reforma tributária.
O Jornal Nacional exibiu, com destaque, a nota oficial produzida pelo IBRAM sobre o tema – cujo texto recebeu, inclusive, nossa colaboração.
Foram mais 4 minutos de reportagem no JN.
O UOL, o Globo, Estadão, o Valor Econômico, Folha de S. Paulo, Reuters, Correio Braziliense, Estado de Minas e tantos outros veículos também destacaram a iniciativa de nosso cliente para sua numerosa audiência.
Assim, como o IBRAM, outros clientes também acabam por conquistar espaços importantes no noticiário.
Fale com a Profissionais do Texto se você quer o mesmo para sua organização.