fbpx

Como conduzir uma comunicação bem-sucedida com a sociedade por meio da Imprensa

icon-calendar 11 de setembro de 2023 icon-author Sérgio Cross

Mensalmente, a #ProfissionaisdoTexto mobiliza audiência de milhões de pessoas para os conteúdos que divulgam seus clientes, por meio da Imprensa.

Não é exagero. É realidade.

As pessoas, desde o cidadão comum até os formadores de opinião e influencers, buscam o tempo todo por informações.

A Imprensa é uma das principais fontes de consulta e desperta confiança porque o compromisso dos veículos com a notícia acontece com muito profissionalismo.

A Profissionais do Texto age para colocar os porta-vozes dos clientes em contato direto com jornalistas do Brasil e de veículos internacionais.

Sempre de acordo com estratégias muito bem elaboradas.

Para que cada conteúdo a ser transmitido desperte atenção e interesse dos jornalistas e da audiência.

Dessa forma, a sociedade em geral receberá, via mídia, informações criteriosamente apuradas sobre os clientes, suas marcas, seus projetos e opiniões.

De forma espontânea. Sem impulsionamento.

Jornal Nacional repercutiu ação do cliente IBRAM em reportagem de 3 minutos em 18/5. Clique na imagem para assistir a entrevista de Raul Jungmann, presidente do IBRAM

Isso porque, após serem avaliados e estruturados pela Agência, estes conteúdos passam a ter ‘valor’ junto aos jornalistas porque passam a ter grande potencial para se tornarem notícias capazes de mobilizar a audiência.

Mas, até isso acontecer, há um esforço a ser desempenhado.

Isso é Assessoria de Imprensa – serviço também conhecido como Relacionamento com a Imprensa ou com a Mídia.

Importante levar em conta que, diariamente, cada um dos profissionais de imprensa recebe ‘1 tonelada’ de sugestões de matérias – por e-mail, por WhatsApp, Telegram, telefone ou outros meios.

Em meio a tantas mensagens, ter seu conteúdo selecionado para virar notícia, ainda mais na grande mídia nacional e internacional, não é tarefa simples.

E quando isso acontece de forma recorrente, como no caso das pautas produzidas pela Profissionais do Texto, é preciso celebrar os resultados.

Isso porque eles são obtidos por meio de muita dedicação, conhecimento, experiência em Comunicação… e via um excelente relacionamento com a mídia.

Buscamos despertar nos jornalistas a necessária confiança de que os conteúdos que a Profissionais do Texto produz são sólidos, embasados em informações consistentes, verídicas. Tudo é produzido com respeito à ética tanto na relação com os clientes quanto com os profissionais de Imprensa.

Conheça nossos resultados mais recentes

É a melhor maneira para você compreender melhor o alcance que sua Comunicação pode atingir com nossos serviços profissionais.

Por exemplo, este ano, a partir de nossa ação, o cliente Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) foi personagem central em notícias positivas na grande mídia.

Inclusive, em reportagem exibida por mais de 3 minutos no Jornal Nacional, da Rede Globo. Aliás, o JN abriu espaço para notícias sobre o setor mineral e o trabalho do IBRAM por três vezes nesses poucos meses.

Em 31 de agosto, o JN registra – pela 3ª vez no ano – o trabalho realizado pelo cliente IBRAM. Resultado do serviço de Assessoria de Imprensa.

Necessário comentar que este tipo de ação de Comunicação sempre é feito pela Profissionais do Texto em sintonia com o cliente, no caso, a Diretoria de Comunicação do IBRAM.

Também houve destaque para o cliente na Agência Brasil, no G1, na IstoÉ, na Jovem Pan News  e em centenas de outros.

Em foco estava o acordo com a #USP para promover a rastreabilidade da comercialização de ouro do garimpo.

A partir da ação da Profissionais do Texto, alerta sobre riscos presentes na reforma tributária repercutiu na grande imprensa. Clique na imagem para acessar a matéria nO Globo

Outro destaque na grande mídia

Agora, em julho, mais uma vez o #IBRAM voltou ao centro do noticiário nacional e internacional.

A grande mídia abriu espaço nobre para divulgar posicionamento do Instituto sobre a reforma tributária.

O Jornal Nacional exibiu, com destaque, a nota oficial produzida pelo IBRAM sobre o tema – cujo texto recebeu, inclusive, nossa colaboração.

Em 10 de julho, novamente um conteúdo produzido pela Profissionais do Texto foi destaque na grande imprensa, inclusive, no Jornal Nacional. (na tela, nota oficial do IBRAM, cuja formulação de conteúdo recebeu a colaboração da Agência). Clique na imagem e assista à reportagem.

Foram mais 4 minutos de reportagem no JN.

O UOL, o Globo, Estadão, o Valor Econômico, Folha de S. Paulo, Reuters, Correio Braziliense, Estado de Minas e tantos outros veículos também destacaram a iniciativa de nosso cliente para sua numerosa audiência.

Conteúdos confiáveis e sólidos, produzidos pela Profissionais do Texto, inspiram notícias na Imprensa e mobilizam a audiência. Clique na imagem e leia a notícia no Valor

Assim, como o IBRAM, outros clientes também acabam por conquistar espaços importantes no noticiário.

Fale com a Profissionais do Texto se você quer o mesmo para sua organização.