Bancorbrás anuncia Ticket Viagem para incentivar o Turismo dos brasileiros em transmissão ao vivo na web

icon-calendar 4 de junho de 2020 icon-author Sérgio Cross

A Bancorbras Viagens e Turismo, agência de viagens do conglomerado Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), anuncia que prepara um novo produto para estimular as viagens de turismo entre os brasileiros, chamado “Ticket Viagem”. A proposta é que a pessoa que deseja viajar, mas ainda aguarda um melhor momento para isso, em razão da pandemia, possa, desde já, comprar sua viagem por este sistema pré-pago e, assim, utilizar o crédito posteriormente. E contar com toda a assessoria profissional e conhecimento que só uma agência de viagens pode proporcionar.

A novidade foi informada pelo coordenador da Bancorbras Viagens e Turismo, Christian Soliva, ao participar da primeira live do projeto PTexto Apresenta, organizada pela agência de comunicação Profissionais do Texto. A live foi gravada e pode ser assistida aqui.

Karla Monteiro, coordenadora da Profissionais do Texto (no alto à esquerda) mediou o debate entre Christian Soliva e Manu Muniz.


“Essa novidade chega como mais uma opção para o turista que ainda não sabe quando e para onde será sua próxima viagem”, comenta Christian. Ele explica que o cliente poderá adquirir um voucher, com um valor estipulado por ele, e começar a planejar a viagem. Quando se sentir seguro para viajar é só realizar a marcação. “Além de ter vários benefícios embutidos, é uma forma de evitar que o turista compre um pacote de viagem por impulso sem ter certeza do que pode acontecer no futuro”, informa Christian.

Na live, ele debateu com a blogueira Manu Muniz (@manumuniz.blog) sobre o tema “Tendências do mercado de viagens pós-pandemia”. Ambos apresentaram dicas ao público e comentaram sobre os reflexos da pandemia nas pessoas e no setor de turismo em geral.

Protocolos de segurança

Com as incertezas acerca do futuro do turismo pós-pandemia, os protocolos de segurança nos destinos têm sido a principal preocupação, no que diz respeito à retomada do mercado. Para Manu, o retorno irá focar no bem-estar e na saúde dos funcionários da linha de frente e dos turistas. “Acredito que daqui para frente o cuidado com o próximo para garantir a entrega de um serviço de qualidade e seguro para todos será o principal ponto que as empresas irão dar mais importância”, comenta.

Christian aponta que a pandemia mexeu com toda a cadeia turística, desde as companhias aéreas até o guia de viagem e todos terão que se adaptar ao novo padrão de segurança que está surgindo. “Tudo tem sido uma novidade para o mercado nessa questão. No Brasil se fala em selos de segurança para cada serviço”, diz. “Mas nós temos que avaliar como os parceiros irão se adequar a essas mudanças e às demandas dos turistas”, ressalta.

Para os dois especialistas em turismo as viagens de carro irão apresentar um aumento nos próximos meses e será, provavelmente, o “pontapé” inicial para a retomada do turismo. “Tudo indica que as primeiras viagens serão para destinos mais próximos e regionais”, comenta Christian. “Essa modalidade é uma oportunidade de conhecer a nossa própria região e fortalecer a economia local, valorizando os produtores, comércio e hotelaria das cidades”, afirma Manu.

Experiência é a palavra da vez. Christian aponta que o desejo de viajar está latente nas pessoas e que pesquisas mostram que os turistas têm buscado por viagens que possam ser customizadas principalmente a partir da assessoria profissional oferecida pelas agências de viagens. “O viajante já tem informações sobre as atrações tradicionais e busca com mais ênfase as atrações diferentes que o destino propõe. Querem vivenciar as experiências no local. As pessoas não querem só viajar, elas querem lembrar de detalhes especiais, como um vinho ou uma comida diferente”, diz. A live foi ao ar na noite de 3/6.

Agende-se

O próximo PTexto Apresenta acontece no dia 17 de junho, às 11h, e irá receber Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram); Luciane Agnez, professora do curso de Jornalismo do Centro Universitário IESB; e Andrea Pinheiro, Gerente de Comunicação Corporativa do Sabin Medicina Diagnóstica, para debater o tema “Comunicação corporativa em tempos de pandemia”. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Profissionais do Texto – https://www.youtube.com/user/profissionaisdotexto.