ABTP: mais de 200 notícias sobre ação institucional de capacitação deste cliente em Valência, Espanha

icon-calendar 26 de setembro de 2023 icon-author Sérgio Cross

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) é cliente da Profissionais do Texto há cerca de 6 meses. Desde então, seu trabalho tem ganhado ainda mais dinamismo na imprensa nacional. Agora em setembro, uma capacitação organizada pela Associação em Valência, na Espanha, mereceu mais de 200 matérias na imprensa.

Foram publicações espontâneas, a partir de conteúdo produzido e distribuído pela agência, sob supervisão da Diretoria Executiva da ABTP.

Imprensa especializada abriu espaço para noticiar a iniciativa da ABTP em Valência, a partir da ação da equipe da Profissionais do Texto.

A mídia especializada em portos, infraestrutura e logística, veículos de imprensa regionais e locais, em especial, das cidades portuárias – muitas reportagens chegaram ao público sobre o trabalho de excelência realizado pela ABTP.

Isso é exemplo de RESULTADO em Comunicação Corporativa.

São utilizadas várias estratégias para obter um bom resultado em divulgação espontânea à imprensa.

Desde o tradicional e-mail até mensagens via WhatsApp e textos enviados via link ou até QR-Code.

Notícias em QR-Code – O QR-Code permite múltiplos uso para diversificar a comunicação. O código abaixo, por exemplo, dá acesso a uma publicação do site “Informativo dos Portos”, feita com base no texto produzido e enviado pela Profissionais do Texto sobre a nova ação institucional da ABTP: uma missão técnica internacional a Hamburgo, na Alemanha.

A ABTP é a maior entidade do setor portuário, fundada há 34 anos. Representa 80 empresas associadas, responsáveis pela gestão de 234 terminais portuários, sendo 131 arrendados, 86 TUPs (terminais de uso privado) e 17 estações de transbordo. Juntas, essas empresas são responsáveis por 76% da movimentação portuária nacional e 19% do PIB Brasileiro.

Se a ABTP escolheu a Profissionais do Texto para serviços de Comunicação é porque nosso resultado vai além das expectativas.

Conheça nosso portfólio – são mais de 25 anos no setor contando boas histórias do meio corporativo/institucional.

Leia também:

Como conduzir uma comunicação bem-sucedida com a sociedade por meio da Imprensa

Profissionais do Texto de novo na comunicação do maior evento da mineração

Fale com a gente agora:


Sergio Cross – WhatsApp: 61 98163-0666 / @sergiocross

sergio@ptexto.com.br

Janete Saud – WhatsApp: 61 98112-8408 / @janetesaud
janete@ptexto.com.br