Sua organização sabe como falar com a Imprensa?
Maioria dos 10.000 entrevistados em estudo divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo dizem que imprensa é fonte mais confiável em notícias sobre o Covid-19.
Além do Estadão, o Datafolha divulgou números em 23 de março revelando que programas jornalísticos da TV (61%) e jornais impressos (56%) lideram no índice de confiança sobre o tema Covid-19, seguidos por programas jornalísticos de rádio (50%) e sites de notícias (38%). Só 12% das pessoas dizem confiar no que é compartilhado por WhatsApp ou Facebook. O Datafolha entrevistou 1.558 pessoas; a margem de erro é de três pontos percentuais.
Papel preponderante do Jornalismo
Crises como a da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) evidenciam o papel preponderante do bom Jornalismo.
E mostram também que as marcas precisam se comunicar como nunca neste momento difícil para a sociedade e crucial para a sobrevivência dos negócios no curto, médio e longo prazo.
A Profissionais do Texto incentiva diariamente as pessoas e organizações a prestigiarem o trabalho dos jornalistas de verdade.
O Relacionamento com a Imprensa é uma obrigação de qualquer organização, seja uma empresa ou entidade de classe.
Mas é preciso saber como construir, manter e aprimorar este relacionamento com os jornalistas continuamente.
Sua organização SABE como
falar com a IMPRENSA?
A nossa agência sabe como fazer isso há mais de 20 anos.
Fale com a gente agora!
- e-mail sergio@ptexto.com.br
- celular (61) 981630666 (WhatsApp e ligações) – atendimento em todo o Brasil
Leia trechos da reportagem do Estadão (íntegra para assinantes):
Imprensa é a fonte mais confiável de informação em meio a pandemia de coronavírus, diz estudo
Antes da pandemia, nações registravam baixa credibilidade para o jornalismo e fontes de conhecimento, como a ciência
Matheus Lara – O Estado de S.Paulo
Um estudo global divulgado pela agência global de comunicação Edelman mostra que em meio à pandemia de coronavírus os veículos da grande imprensa aparecem como a fonte de informações mais confiável para 64% das pessoas. Antes da crise de saúde que atinge todos os continentes, havia uma tendência de baixa credibilidade do jornalismo e das fontes de conhecimento, como a ciência.
Foram entrevistadas 10 mil pessoas da África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido (mil por país) pela internet. Os brasileiros (…) 59% citaram os jornais e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Do ponto de vista global, as principais organizações noticiosas têm quase duas vezes mais credibilidade do que a OMS ou autoridades sanitárias nacionais”, informa a Associação Nacional de Jornais (ANJ) em nota.
Sete a cada dez entrevistados disseram estar acompanhando notícias sobre o coronavírus na mídia pelo menos uma vez por dia e 33% dizem que estão checando várias vezes ao dia. Os brasileiros (…) sete entre dez entrevistados disseram acompanhar o noticiário, com 26% checando várias vezes durante o dia.
O estudo também mostra uma preocupação mundial sobre fake news a respeito do coronavírus. Porcentual de 74% dos entrevistados têm essa preocupação em relação às redes sociais – no Brasil, o medo chega a 85%.
#ProfissionaisdoTexto #SuaMarcaViraHistória #Comunicação #AssessoriadeImprensa #Comunicação Corporativa #RelacionamentocomaImprensa #Covid19