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Com o desenvolvimento dos meios digitais para Comunicação, qualquer organização ganhou enorme poder de disseminar suas informações por meio de canais próprios, formatados ao gosto de seus públicos e interesses.
O grande segredo de uma Comunicação bem planejada e executada, no entanto, reina na qualidade da Produção de Conteúdo que a empresa ou entidade tem a oferecer aos stakeholders.
Cada mensagem tem que ser estruturada, de modo a atrair e prender a atenção do público com o objetivo de gerar impactos condizentes com as metas e objetivos de cada cliente. Para isso, quem produz conteúdo tem que estar plenamente afinado com a cultura e os interesses institucionais e comerciais dos contratantes. A equipe de profissionais especializados da Profissionais do Texto elabora conteúdo online e offline, a exemplo de informativos, publicações, relatórios, entre outros.
São produzidos portais, sites, canais de mídias sociais, textos e artigos para jornais e revistas (impressos ou eletrônicos), newsletters, relatórios, balanços, entre outras ferramentas para comunicação interna e externa.
A Produção ou Geração de Conteúdo é a essência da Comunicação Corporativa. Portanto, é um serviço necessariamente presente em toda trajetória empresarial ou institucional.
A partir de análise dos cenários de negócios e projetos dos clientes e das informações sobre a concorrência, a Profissionais do Texto elabora um Plano de Ação global para direcionar os rumos da Comunicação Corporativa e conduzir a gestão de imagem do cliente.
Esta Consultoria Estratégica em Comunicação Corporativa é uma das bases para que empresas e instituições possam, efetivamente, gerar resultados junto aos públicos de interesse (stakeholders), sempre aliados às suas estratégias e objetivos.
Este serviço é recomendado para qualquer empresa ou entidade que pretende investir em Comunicação Corporativa ou reorganizar as ações em execução. A consultoria tem à frente profissionais gabaritados que podem contribuir para o cliente identificar ações inovadoras, de modo a multiplicar os resultados do investimento em Comunicação.
A imagem de uma marca é um patrimônio; uma crise que venha gerar percepções negativas por parte da sociedade pode significar o sepultamento da reputação de uma companhia, de seus dirigentes, acionistas, gestores e outros.
A agilidade combinada com experiência sólida de dezenas de anos em Jornalismo é fundamental na execução de ações de comunicação em momentos de crise, de modo a evitar maiores impactos à imagem do cliente.
Para agilizar e padronizar as ações, a equipe da Profissionais do Texto elabora o planejamento para gestão de crises, que inclui iniciativas de relacionamento com a mídia e orientações quanto a procedimentos a serem adotados junto a outros stakeholders.
Crise é um fator que pode ser gerado aleatoriamente, independente do controle de dirigentes e gestores. Inclusive por concorrentes.
Sendo assim, a Comunicação Corporativa representa um conjunto de ações que precisam ser adotadas permanentemente por empresas e entidades e, de preferência, antes de eclodir qualquer tipo de crise que possa repercutir na sociedade.
Se isso não for possível, os dirigentes e gestores empresariais precisam acionar consultores e prestadores de serviços de gestão de crises logo no primeiro indicativo de que uma crise possa vir a abalar a imagem da marca.
Projetos de relacionamento com a mídia são planejados e executados com o objetivo de efetivar um relacionamento mais próximo entre o cliente e os profissionais responsáveis pela divulgação de notícias via jornal, revista, TV, blog, mídias sociais, sites etc.
É um serviço que pode ser realizado pontualmente (por projeto) ou continuamente, a depender do que indicar a Consultoria Estratégica. Está ligada diretamente à Produção de Conteúdo realizado pela empresa.
A Profissionais do Texto mantém canais abertos com jornalistas e outros profissionais Brasil afora e histórico de resultados muito positivos em exposição de marcas e construção de reputação junto a este público, há mais de 20 anos, para clientes de diversos setores.
Entre os resultados esperados com esta ação estão: gerar oportunidades para divulgação de notícias positivas/neutras sobre os clientes; estabelecer os porta-vozes dos contratantes como fontes fidedignas de informação em seu setor de atuação; criar empatia preventiva para eventuais casos de crise de imagem e que impactam na mídia; estabelecer parcerias institucionais e comerciais com veículos de comunicação de massa.
Toda empresa ou entidade que pretende concretizar o discurso de ser transparente com a sociedade precisa investir na contratação desse serviço desde o início de suas atividades.
A Imprensa é um dos canais mais respeitados pela sociedade que tem interesse em receber informações confiáveis sobre vários entes, entre os quais empresas e entidades.
O Relacionamento com a Mídia é crucial em casos positivos, como construção de reputação, e também em casos negativos, como gestão de crises.
A criação ou desenvolvimento de canais de comunicação em redes sociais para empresas e entidades prevê ações diversas, entre as quais, análise de cenários, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento com o público.
A Profissionais do Texto atua nesse segmento tanto com equipe própria quanto com profissionais especializados associados.
Os canais de comunicação com a sociedade nas redes sociais constituem uma nova revolução na forma como a sociedade se comunica. Portanto, qualquer empresa ou entidade precisa desenvolver estratégias para serem aplicadas, de modo a criar relacionamento com a sociedade via tais canais.
A Profissionais do Texto planeja, coordena e elabora o conteúdo de variadas ações para que o cliente realize projetos corporativos, como palestras, seminários, eventos sociais, esportivos e culturais. Além disso, a empresa mobiliza a imprensa – local ou nacional – para estimular a divulgação espontânea na mídia.
[Adicionar Quando Preciso]
Revistas, sites, portais, newsletters, jornais, boletins são exemplos de veículos online e offline que a Profissionais do Texto produz para seus clientes. A agência tem portfólio diversificado para comprovar alta qualidade na produção de tais veículos de comunicação para organizações privadas e públicas.
Produzir e distribuir uma publicação é item essencial de qualquer estratégia bem-sucedida de comunicação corporativa. Este canal é o meio mais direto para uma organização comunicar suas ideias, propostas, posicionamentos, projetos, enfim, transmitir seu conteúdo à sociedade sem a necessidade de intermediários.