Contexto
Ao longo de 10 anos, a Profissionais do Texto esteve à frente dos serviços de Relacionamento com a Mídia para a UPIS – Faculdades Integradas, uma das particulares mais conhecidas e tradicionais da Capital Federal.
Até a contratação da Agência, a Instituição, praticamente, apenas atendia a demandas pontuais da imprensa.
A Profissionais e a área de Marketing da UPIS passaram a elaborar estratégias em conjunto, de modo que a Instituição passasse a pautar, em parte, o noticiário para temas de seu interesse, fossem de caráter institucional, educacional, esportivo, entre outros. A Agência também contribuiu para dar visibilidade aos patrocínios esportivos da UPIS.
O que fizemos
Estabelecer uma lista de temas em que a UPIS, seus gestores e mestres pudessem figurar como fonte de informação e de opinião para jornalistas foi uma das primeiras tarefas da Agência. Após preparar os porta-vozes para conceder entrevistas, a Profissionais passou a oferecer sugestões de pautas e estabelecer relacionamento com a mídia, de modo a perpetuar os resultados.
Um dos focos era transformar os diretores e professores como fontes de informação da imprensa de modo permanente, um objetivo traçado pela direção da UPIS. A Profissionais do Texto cumpriu fielmente o compromisso e a UPIS passou a ser seguidamente solicitada para conceder entrevistas.
Resultados
- Relacionamento afinado: Construção e organização do relacionamento da UPIS com jornalistas.
- Reputação em alta: Consolidação da reputação da UPIS perante os stakeholders e a sociedade.
- Escudo protetor: Gestores capacitados para gerenciar eventuais crises.
- Influenciadores: Consolidação dos porta-vozes da UPIS como fontes de opinião e informação em reportagens sobre temas de relevância para a sociedade.