fbpx

Portfólio

Contexto

A Universidade Católica de Brasília (UCB) contratou a Profissionais do Texto de 2016 a outubro de 2018 para prestar serviços de Relacionamento com a Mídia e produzir conteúdo sobre as ações desenvolvidas naquela instituição. A UCB é uma das mais importantes IES (Instituição de Ensino Superior) do Brasil.

O objetivo da Católica, com a contratação, foi aperfeiçoar os resultados de exposição positiva da marca via imprensa no concorrido mercado do ensino superior. O trabalho superou as expectativas de exposição positiva da marca.

O que fizemos

A Profissionais do Texto analisa e debate os objetivos e metas do cliente com a equipe da Gerência de Comunicação da UCB, de modo a construir um planejamento para ações de Relacionamento com a Mídia e produção de conteúdo.

São relacionadas prioridades de divulgação e os temas têm figurado com sucesso na imprensa tanto no Distrito Federal quanto em âmbito nacional.

Logo nos primeiros meses a Profissionais do Texto conseguiu um upgrade no Relacionamento com a Mídia por parte da UCB.

Resultados

  • Relacionamento afinado: Organização do relacionamento da Universidade Católica com jornalistas.
  • Na ponta da língua: Porta-vozes capacitados a conceder entrevistas para qualquer veículo de comunicação.
  • Reputação em alta: Consolidação da reputação da Universidade perante os stakeholders e a sociedade.
  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, tanto em relação aos cursos educacionais quanto aos serviços prestados à comunidade.
  • Influenciadores: Inserção dos porta-vozes da Católica como fontes de opinião e de informação em reportagens sobre temas de relevância para a sociedade.
  • Escudo protetor: Gestores capacitados para gerenciar eventuais crises.