Contexto
Em setembro de 1999, o então Laboratório Sabin de Análises Clínicas, com sede em Brasília e algumas unidades no Distrito Federal, contratou a Profissionais do Texto. Começava ali a parceria comercial mais duradoura da agência, que tem gerado uma coleção de resultados extraordinários em Comunicação Corporativa.
Era um momento em que o Sabin crescia, vislumbrava novos mercados, investia para evoluir a gestão e também para dar um salto tecnológico, de olho em se tornar uma das mais importantes referências empresariais do Brasil.
A atuação da Profissionais do Texto, em consonância com as estratégias da Direção e das equipes do Sabin, tem sido marcante para concretizar o ousado plano de expansão do que hoje é um dos cinco maiores grupos empresariais de medicina diagnóstica do País, com atuação em várias partes do Brasil – com centenas de unidades – e milhares de colaboradores e clientes satisfeitos. O Sabin ainda figura continuamente nos mais importantes rankings de melhores empresas para trabalhar.
Esta parceria de sucesso consolidou, definitivamente, a presença nacional de sua marca no disputadíssimo mercado de Saúde, mais recentemente com a nova denominação: Sabin Medicina Diagnóstica.
O que fizemos
A Profissionais do Texto atua com serviços de Assessoria e Relacionamento com a Mídia nacional para o Sabin. Além de atuar diretamente em diversas capitais, a Profissionais ainda coordena o trabalho desenvolvido por outros profissionais de Comunicação em nome da companhia.
Resultados
- Entre as melhores e maiores: Nivelamento da marca Sabin com as principais dos setores de Análises Clínicas e de Medicina Diagnóstica do Brasil.
- Reputação em alta: Consolidação da reputação da companhia perante os stakeholders e a sociedade.
- Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, tanto em relação aos serviços prestados quanto à gestão qualificada e premiada da companhia.
- Conhecimento e aceitação: Expansão do Sabin para municípios, em várias partes do País, facilitada por estar embasada em ações prévias de comunicação com a sociedade via imprensa local e regional.
- Clima organizacional: Colaboradores e gestores satisfeitos por constatarem que seu trabalho diário é motivo de registros positivos na imprensa local e nacional.
- Influenciadoras: Consolidação das fundadoras – as empresárias Sandra Soares Costa e Janete Vaz – e da CEO, Lídia Abdalla, como formadoras de opinião e fontes de informação para a imprensa nacional no segmento Saúde.
- Valor de mercado: Expansão do valor da marca Sabin em função dos resultados positivos de exposição via imprensa.