Contexto
A líder no setor imobiliário na Capital Federal – Royal – contratou a Profissionais do Texto para atuar em produção de conteúdo e construção de Relacionamento com a Mídia. Foram cinco anos de atuação com resultados que superaram as expectativas de seus gestores e diretores.
A empresa acabou tendo seu controle adquirido pela gigante do setor imobiliário, a Lopes Consultoria de Imóveis. A Profissionais também atuou em conjunto com o contratante para divulgar a nova marca.
Os resultados em termos de divulgação, inclusive na imprensa nacional, foram preponderantes para que a então Royal fosse reconhecida como uma das empresas mais arrojadas do Brasil de modo a despertar a atenção dos principais players do segmento.
O que fizemos
A Profissionais do Texto avaliou os indicadores apurados pela área de inteligência de negócios da Lopes Royal e estruturou estratégias e também produziu conteúdo jornalístico para obter ampla divulgação tanto no Distrito Federal – área de atuação da empresa – quanto em outras regiões do País.
Os serviços continuados de Relacionamento com a Mídia local e nacional contribuíram decisivamente para manter a Lopes Royal no topo do ranking imobiliário, atraindo a atenção de incorporadores, construtores, bem como de compradores de imóveis.
Resultados
- Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação aos serviços de intermediação imobiliária e desenvolvimento de empreendimentos.
- Relacionamento afinado: Construção e organização de relacionamento com jornalistas e veículos de imprensa locais e nacionais.
- Reputação em alta: Construção da reputação da empresa perante os stakeholders e a sociedade.
- Influenciadores: Consolidação dos diretores e gestores passaram a ser reconhecidos como formadores de opinião e também fontes de informação para entrevistas na imprensa local e nacional sobre diversos assuntos relacionados a moradia, setor imobiliário, negócios, entre outros.