fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Portfólio

Contexto

Outra entidade, esta de cunho internacional, atendida pela Profissionais do Texto, é o IICA – Instituto  Interamericano de Cooperação para a Agricultura, para o qual a agência atuou na área de Relacionamento com a Mídia nacional e internacional, além de ter produzido materiais de divulgação bilíngues.

Sua presidência, à época, era ocupada por um brasileiro, que demandava serviços de Comunicação Corporativa de alta qualidade para os países integrantes da entidade. Até então, o IICA era mais acanhado em termos de Relacionamento com a Mídia, o que mudou com a atuação da Profissionais.

O que fizemos

A Profissionais do Texto implantou estratégias para realizar serviços continuados de Relacionamento com a Mídia nacional e estrangeira, inclusive realizando coberturas jornalísticas em outros países.

Além disso, produziu materiais informativos institucionais, sempre com foco em inserir o IICA em temas afeitos à sua atuação.

Resultados

  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação aos serviços prestados à promoção da sanidade animal.
  • Relacionamento afinado: Construção e organização do relacionamento com jornalistas e veículos de imprensa nacionais e estrangeiros.
  • Reputação em alta: Construção da reputação da entidade perante os stakeholders e a sociedade.
  • Influenciadores: Consolidação dos gestores do IICA como formadores de opinião e também fontes de informação para entrevistas sobre diversos assuntos relacionados a agricultura, sanidade animal, entre outros.
  • Escudo protetor: Gestores capacitados a prestar esclarecimentos em casos de crises.