fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Portfólio

Contexto

Ao longo de 7 anos, a Profissionais do Texto respondeu pela assessoria de imprensa nacional da rede Giraffa’s (www.giraffas.com.br), uma das expoentes do setor de restaurantes/lanchonetes do Brasil. A atuação da agência foi fundamental para disseminar a marca nacionalmente, uma vez que, naquele momento, a rede investia na expansão para várias praças.

A Profissionais do Texto tem orgulho de ter participado deste projeto. Afinal, graças em boa parte ao trabalho da agência o Giraffa’s atraiu a atenção tanto do público consumidor quanto dos empreendedores interessados em participar da rede como franqueados. E isso se torna ainda mais relevante considerando a força dos concorrentes diretos da rede de lanchonetes no Brasil.

O que fizemos

A agência cuidava diretamente da Produção de Conteúdo voltado para o serviço de Relacionamento com a Mídia do Giraffa’s. Cabia à Profissionais avaliar o planejamento estratégico da rede para propor sugestões de abordagens direcionadas à imprensa local, regional e nacional. Todo o serviço era orientado pela área de Marketing e pela Diretoria.

Resultados

  • Entre as melhores e maiores: Nivelamento da marca Giraffa’s com as principais da área de fast-food em atuação no Brasil.
  • Reputação em alta: Consolidação da reputação da companhia perante os stakeholders e a sociedade.
  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, tanto em relação aos serviços prestados quanto à gestão qualificada da companhia.
  • Conhecimento e aceitação: Expansão do Giraffa’s para municípios, em várias partes do País, facilitada por estar embasada em ações prévias de comunicação com a sociedade via imprensa local e regional.
  • Valor de mercado: Expansão do valor da marca Giraffa’s em função dos resultados positivos de exposição via imprensa.
  • Clima organizacional: Gestores e franqueados satisfeitos por constatarem que seu trabalho diário é motivo de registros positivos na imprensa local e nacional.
  • Influenciadores: Consolidação dos diretores, gestores e franqueados como formadores de opinião e fontes de informação da imprensa nacional nas áreas de Alimentação, Franquia e Negócios.