Portfólio

Contexto

O período situado entre o final de 2020 e o início de 2021 marcou a entrada da GENEX Brasil – empresa de melhoramento genético em animais bovinos – para o portfólio da Profissionais do Texto. Com proposta para uma abordagem nacional, a agência planejou e executou plano de relacionamento com a imprensa e divulgação de temas estratégicos para a multinacional, que ganhou ampla visibilidade em alguns dos maiores veículos de imprensa do Brasil e da América Latina, como O Globo e Broadcast Agro.

 

Em pleno crescimento, diante de um cenário promissor no setor bovino e ramificações, a inseminação artificial teve desempenho excelente em 2020. No mesmo ritmo está a GENEX, em plena expansão dos negócios no Brasil, com a importação de mais de 20 touros Angus, vindos diretamente dos Estados Unidos, com o objetivo de produzir sêmen para inseminação artificial em solo brasileiro, o que se tornou matéria no programa nacional da TV Globo, Hora 1, fruto da articulação da Profissionais do Texto, responsável pela Assessoria de Imprensa.

 

Além disso, lançamentos visionários como a e-GENEX (primeira plataforma de e-commerce para material genético) e Linha Matterna (CAL 24 e Colostro, voltados para a saúde de vacas pós-parto e bezerros recém-nascidos), embasaram a divulgação que culminou em notas e pautas em veículos de grande repercussão e setorizados.


O trabalho estratégico da Profissionais do Texto contribuiu para colocar a marca em um patamar mais elevado perante o público em geral, ressaltando aspectos de investimento, crescimento e expansão. Em aderência aos objetivos estratégicos da marca, a agência privilegiou divulgações seguidas junto a veículos de imprensa da área de negócios e agribusiness, que expõem inovação e novidades ao mundo empresarial.

Desde abril de 2021 a meados de 2022, a Profissionais do Texto prestou serviços contínuos de Comunicação Corporativa à GENEX Brasil.

 

O que fizemos

A Profissionais do Texto atua com serviços de Assessoria e Relacionamento com a Mídia nacional e setorizada para a GENEX Brasil, além de planejar abordagem estratégica para a divulgação de temas específicos de interesse da empresa.

Resultados

  • A GENEX marcou presença em veículos de repercussão nacional, como O Globo e Broadcast Agro.
  • Mídia setorizada tratou especificamente de lançamentos da GENEX, como entrevista no programa Tech & Startups, do AgroMais (TV Band), sobre lançamento da e-GENEX, e matéria no portal DBO - revista especializada em agronegócio - sobre investimentos e novas pretensões comerciais.
  • Relacionamento com a imprensa: a GENEX evolui para ser fonte de informações correntes dos maiores veículos de comunicação do Brasil.