Contexto
O setor de biodiesel tem vislumbrado excelentes oportunidades para sua expansão no Brasil, a partir da compreensão crescente de que é uma solução para o país reduzir as emissões de poluentes, decorrentes da queima de combustível fóssil.
Mas, em anos anteriores, o setor estava sob ameaça de ver seus planos minguarem, uma vez que o governo federal fez intervenções que prejudicaram investimentos e o desenvolvimento dessa indústria.
Entre setembro de 2021 e outubro de 2024, a Profissionais do Texto foi contratada para oferecer suporte profissional de Comunicação às ações político-institucionais da FPBio. E se orgulha de ter feito parte do movimento que tem conseguido reverter aquele quadro sombrio e abrir perspectivas muito positivas de crescimento para o setor de biodiesel.
O que fizemos
A Profissionais do Texto estruturou estratégias de comunicação para o período de 3 meses, voltadas a ações junto à imprensa e nas redes sociais. A agência criou canais para a FPBio no Twitter, no Instagram, no Facebook, no LinkedIn e no Youtube – acesse aqui.
A proposta foi estabelecer a Frente como porta-voz adicional – além dos produtores – dos legítimos interesses do setor de biodiesel, em especial, nos temas relacionados à ação política envolvendo essa cadeia produtiva.
Resultados
- Inserção da FPBio como fonte nas pautas sobre biodiesel da imprensa nacional
- Identificação da FPBio como defensora política expressiva do setor de biodiesel
- Aumento expressivo de inserções na imprensa sobre o biodiesel em outras editorias além do Agronegócio