Contexto
Por mais de cinco anos, a Profissionais assegurou à unidade da Cia. Athletica no Distrito Federal amplo destaque na imprensa local (e também nacional), o que contribuiu decisivamente para a atração de clientes.
A franquia da rede nacional de academias vivenciou anos de prosperidade em sua exposição de marca, posicionando-a com destaque perante a forte concorrentes locais. A qualidade dos profissionais e gestores da unidade de Brasília permitiu à agência elaborar planejamento de ações de divulgação que apresentou resultados adequados aos objetivos de negócio da Cia. Athletica.
O que fizemos
A agência se valeu do crescente interesse da sociedade pelo mundo fitness. Especificamente em Brasília, aquele momento era de boom na expansão das academias. No entanto, boa parte delas oferecia serviços semelhantes. A criatividade da equipe da Profissionais do Texto foi fundamental para buscar diferenciais que evidenciassem a Cia Athletica no noticiário espontâneo.
A constante exposição dos gestores, professores de educação física e outros profissionais da academia na imprensa – a partir da ação da Profissionais do Texto – foi determinante para a melhoria dos negócios da unidade de Brasília.
Resultados
- Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, tanto em relação aos serviços prestados quanto à gestão qualificada da academia.
- Reputação em alta: Consolidação da reputação da academia perante os stakeholders e a sociedade.
- Mais negócios: Atração de clientes, motivados pelas reportagens positivas na imprensa.
- Influenciadores: Consolidação dos gestores e demais profissionais como formadores de opinião e fontes de informação nas áreas de Saúde, Fitness e Comportamento.