Portfólio

Contexto

Entre 2015 e 2016 a Profissionais do Texto prestou serviços de Relacionamento com a Mídia para atender a estratégias de posicionamento de mercado da Bonasa S.A. A companhia é, uma das mais destacadas empresas agroindustriais do Centro-Oeste, com sede em Brasília-DF.

A atuação da Agência estava voltada a gerar um impulso à visibilidade das iniciativas em desenvolvimento e em execução pela Área de Marketing e a Direção, bem como reforçar novas ações que resultassem em impactos positivos para a imagem da Bonasa e à comercialização de seus produtos. Além disso, a Profissionais do Texto prestou consultoria em gestão de crise pontual para a companhia.

O que fizemos

Além de divulgar produtos, a agência estabeleceu estratégias de Comunicação para que o grupo empresarial controlador da marca se tornasse mais conhecido e também reconhecido por gerar empregos, renda, adotar práticas sustentáveis (meio ambiente e responsabilidade social) e fornecer alimentação saudável e a preços condizentes com o poder de compra do brasileiro.

Um dos destaques do trabalho foi a publicação de 1 página sobre a Bonasa no Valor Econômico (foto), algo que atraiu a atenção nacional para a companhia. Outros veículos de imprensa de credibilidade também publicaram notícias positivas sobre a empresa.

Resultados

  • Relacionamento afinado: Construção de relacionamento da Bonasa S.A. com jornalistas de várias regiões e em âmbito nacional.
  • Influenciadores: Consolidação dos porta-vozes da Bonasa S.A. como fontes de opinião e informação em reportagens sobre temas de relevância para a companhia e também para a sociedade.
  • Reputação em alta: Consolidação da reputação da Bonasa S.A .perante os stakeholders e a sociedade.
  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação aos mercados de avicultura e suinocultura.
  • Escudo protetor: Gestores capacitados para gerenciar eventuais crises.