fbpx
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Portfólio

Contexto

A autoprodução de energia elétrica é uma atividade restrita a poucas e grandes companhias no Brasil. São nomes importantes como Vale S.A., Alcoa, Votorantim e CSN. A Profissionais do Texto atuou durante anos para que a entidade do setor, a ABIAPE – Associação dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica firmasse seus posicionamentos institucionais em defesa dos interesses de seus associados.

Até então, a ABIAPE era uma instituição praticamente desconhecida; era familiar ao setor elétrico e a alguns gabinetes do poder em Brasília. A ação da agência foi fundamental para que a entidade expandisse sua força institucional, por meio da exposição de seus gestores na mídia.

O que fizemos

Após analisar os objetivos institucionais da ABIAPE, a Profissionais do Texto conduziu estratégias para atrair a atenção dos veículos de imprensa para abrirem espaços espontâneos a temas de interesse da entidade e de seus associados.

Em complemento à ação de Relacionamento com a Mídia nacional, a agência produziu materiais de divulgação relacionados à Comunicação Institucional.

Resultados

  • Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação à autoprodução de energia para grandes empresas no Brasil.
  • Relacionamento afinado: Construção e organização do relacionamento com jornalistas e veículos de imprensa nacional.
  • Reputação em alta: Consolidação da reputação da entidade perante os stakeholders e a sociedade.
  • Influenciadores: Consolidação dos gestores como formadores de opinião e fontes de informação nas áreas de Energia, Indústria, Infraestrutura e Economia.