Contexto
A autoprodução de energia elétrica é uma atividade restrita a poucas e grandes companhias no Brasil. São nomes importantes como Vale S.A., Alcoa, Votorantim e CSN. A Profissionais do Texto atuou durante anos para que a entidade do setor, a ABIAPE – Associação dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica firmasse seus posicionamentos institucionais em defesa dos interesses de seus associados.
Até então, a ABIAPE era uma instituição praticamente desconhecida; era familiar ao setor elétrico e a alguns gabinetes do poder em Brasília. A ação da agência foi fundamental para que a entidade expandisse sua força institucional, por meio da exposição de seus gestores na mídia.
O que fizemos
Após analisar os objetivos institucionais da ABIAPE, a Profissionais do Texto conduziu estratégias para atrair a atenção dos veículos de imprensa para abrirem espaços espontâneos a temas de interesse da entidade e de seus associados.
Em complemento à ação de Relacionamento com a Mídia nacional, a agência produziu materiais de divulgação relacionados à Comunicação Institucional.
Resultados
- Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, em relação à autoprodução de energia para grandes empresas no Brasil.
- Relacionamento afinado: Construção e organização do relacionamento com jornalistas e veículos de imprensa nacional.
- Reputação em alta: Consolidação da reputação da entidade perante os stakeholders e a sociedade.
- Influenciadores: Consolidação dos gestores como formadores de opinião e fontes de informação nas áreas de Energia, Indústria, Infraestrutura e Economia.