Assessoria de imprensa impulsiona biodiesel no Brasil

icon-calendar 28 de março de 2024 icon-author Sérgio Cross

A Profissionais do Texto desenvolve e aplica estratégias de Comunicação para a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel do Congresso Nacional (FPBio). Entre os serviços executados está o de Assessoria e Relacionamento com a Imprensa. O objetivo é transformar a pauta da expansão do biodiesel no país em notícias, veiculadas pelos principais veículos de imprensa com circulação nacional e internacional.

Já são quase 3 anos de atuação para a Frente e os resultados são extremamente positivos. A Comunicação tem servido de suporte para o desempenho político dos parlamentares integrantes da Frente, liderados pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), presidente desse colegiado. Com isso, o tema biodiesel tem ganhado espaço no cenário político, inclusive, com políticas públicas favoráveis à pretendida expansão tanto de produção quanto de uso no país.

Para a Profissionais do Texto é motivo de orgulho poder colocar sua experiência a serviço da propagação da energia limpa, gerada a partir de um produto 100% nacional.

Painel de abertura do seminário divulgado pela Profissionais do Texto: muitas autoridades e muita repercussão.

 

O mais recente serviço da agência foi a divulgação do seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”, organizado pela FPBio no Ministério dos Transportes, em 27/3/2024. O evento se propôs a avaliar e a debater os reflexos do setor de biodiesel na industrialização e no desenvolvimento do interior do país. Com a presença de importantes autoridades, entre as quais, o vice-presidente da República e ministro Geraldo Alckmin, a divulgação conduzida pela Profissionais do Texto gerou repercussão bem abrangente na imprensa, fortalecendo o trabalho desempenhado pela FPBio.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante entrevista coletiva após conhecer caminhões movidos apenas a biodiesel.

Adicionalmente, foram produzidos posts e estratégias para divulgação nas mídias sociais, ampliando o raio de alcance das ações institucionais da Frente Parlamentar.

Conheça mais sobre nosso trabalho e resultados – Fale com a gente!