Contexto
Ao longo de 7 anos, a Profissionais do Texto respondeu pela assessoria de imprensa nacional da rede Giraffa’s (www.giraffas.com.br), uma das expoentes do setor de restaurantes/lanchonetes do Brasil. A atuação da agência foi fundamental para disseminar a marca nacionalmente, uma vez que, naquele momento, a rede investia na expansão para várias praças.
A Profissionais do Texto tem orgulho de ter participado deste projeto. Afinal, graças em boa parte ao trabalho da agência o Giraffa’s atraiu a atenção tanto do público consumidor quanto dos empreendedores interessados em participar da rede como franqueados. E isso se torna ainda mais relevante considerando a força dos concorrentes diretos da rede de lanchonetes no Brasil.
O que fizemos
A agência cuidava diretamente da Produção de Conteúdo voltado para o serviço de Relacionamento com a Mídia do Giraffa’s. Cabia à Profissionais avaliar o planejamento estratégico da rede para propor sugestões de abordagens direcionadas à imprensa local, regional e nacional. Todo o serviço era orientado pela área de Marketing e pela Diretoria.
Resultados
- Entre as melhores e maiores: Nivelamento da marca Giraffa’s com as principais da área de fast-food em atuação no Brasil.
- Reputação em alta: Consolidação da reputação da companhia perante os stakeholders e a sociedade.
- Identidade positiva: Aumento substancial da exposição da marca, principalmente em reportagens diversas, tanto em relação aos serviços prestados quanto à gestão qualificada da companhia.
- Conhecimento e aceitação: Expansão do Giraffa’s para municípios, em várias partes do País, facilitada por estar embasada em ações prévias de comunicação com a sociedade via imprensa local e regional.
- Valor de mercado: Expansão do valor da marca Giraffa’s em função dos resultados positivos de exposição via imprensa.
- Clima organizacional: Gestores e franqueados satisfeitos por constatarem que seu trabalho diário é motivo de registros positivos na imprensa local e nacional.
- Influenciadores: Consolidação dos diretores, gestores e franqueados como formadores de opinião e fontes de informação da imprensa nacional nas áreas de Alimentação, Franquia e Negócios.