Profissionais do Texto ajuda a situar a Amazônia no foco das atenções do Brasil e do mundo
Conheça mais um sucesso na divulgação de um grande evento internacional pela equipe da Profissionais do Texto.
Com produção de dezenas de conteúdos, que resultaram em centenas de matérias divulgadas nos mais diversos meios de comunicação do Brasil e postagens que movimentaram as redes sociais a Profissionais do Texto celebra mais um grande sucesso na divulgação da segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, realizada de 6 a 8 de novembro, em Belém (PA), pelo cliente Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
Mais uma vez, a confiança no trabalho estratégico da Agência contribuiu para atingir os objetivos traçados. Para se ter uma ideia do tamanho do desafio – e das responsabilidades envolvidas – este encontro envolveu, além do IBRAM, outras marcas de renome, como Vale, Itaú, CNI, Sesi, Senai, Aberje, Instituto Ariapyaú – Uma Concertação pela Amazônia, Alcoa, Ambipar.
E, além disso, organizações internacionais e executivos e profissionais de renome participaram ativamente, como a ONU, representada pela ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira; o ex-ministro e presidente do IBRAM, Raul Jungmann; o governador do Pará, Hélder Barbalho; o ex-secretário de Estado e ex-senador John Kerry; a CEO da European Climate Fondation (ECF), Laurence Tubiana; a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Ellen Johnson Sirleaf – além de lideranças indígenas, de quilombolas, ambientalistas, acadêmicos, parlamentares, entre outros.
Esta segunda edição da conferência, além de demonstrar na prática a preocupação e a maturidade de organizações, autoridades e cidadãos com as questões climáticas e a proteção e o futuro da Amazônia, teve o propósito de influenciar a pauta de discussões da COP30, a ser realizada no Brasil, em 2025 – a cúpula sobre mudanças climáticas da ONU – a partir da compilação, em um documento, das conclusões das apresentações e debates.
O encontro em Belém reuniu público de 2.800 de 11 países, 170 palestrantes, 25 painéis de apresentações e debates com mais de 50 horas de conteúdo.
Para a Profissionais do Texto, participar da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias foi muito mais do que um trabalho. Nossa equipe se comprometeu de corpo e alma para demonstrar igualmente sua preocupação com a Amazônia e ajudar a mobilizar a sociedade com seus produtos e serviços de informação.